Envelhecer
Segundo a ONU, em 2019, já há mais avós que netos no mundo, estima-se que em 2040, aqui no DF, a população de pessoas acima de 65 anos deverá dobrar.
A população idosa cresce e, junto com ela, cresce a necessidade por serviços especializados no atendimento das necessidades e expectativas desta população.
Envelhecer com saúde física e mental, significa manter o máximo de independência possível, se sentir fazendo parte da vida fora de casa, manter o senso de propósito e, principalmente, o entusiasmo pela vida.
É inegável que ocorrem mudanças físicas, mas não precisa significar desconforto e incapacidade. Muito desafios físicos, associados ao envelhecimento, podem ser superados ou reduzidos significativamente, com exercícios e alimentação adequada.
Um ingrediente chave na receita para o envelhecimento saudável é a capacidade contínua de encontrar significado e alegria na vida. À medida que se envelhece, a vida muda e se perde gradualmente as coisas que anteriormente ocupavam nosso tempo e deram propósito à vida.
Embora possa ser difícil de aceitar, a maioria de nós precisará de algum tipo de assistência após os 65 anos de idade. Mesmo para manter-se ativo, física e mentalmente, vamos contar com outras pessoas. Passa muito rápido, mas quando percebemos, vemos quem nos proporcionou tantos cuidados na primeira etapa da nossa vida, precisar de algum apoio a mais. Seja em aspectos físicos, emocionais ou sociais.
© Copyright 2018 GeroQuality