Para os profissionais de educação física, trabalhar com idosos é bem mais complicado do que trabalhar com uma pessoa jovem, já que existem uma série de limitações decorrentes da saúde, que já não é mais a mesma, e da capacidade de fazer determinados movimentos.
Notícias
A dança e seus efeitos positivos no envelhecimento cerebral.
As pessoas mais velhas que fazem exercício físico com regularidade podem apresentar melhora dos sinais de envelhecimento no cérebro. Dentre as atividades físicas, destaca-se a dança que apresenta efeito significativo nesse aspecto.
Caminhar na areia um excelente exercício para idosos
Além dos benefícios que já conhecemos sobre a caminhada, como a melhora do sistema circulatório, o combate à osteoporose e a sensação de bem-estar, caminhar na areia ainda proporciona mais um incrível benefício para os idosos
Verão: idosos são as maiores vítimas da desidratação
Segundo especialista, a desidratação é um fator preocupante com a chegada da estação mais quente do ano.
Presença da família na terceira idade torna fase mais saudável e ativa
O provérbio mente sã, corpo são traz consigo a mensagem de que quando a mente está saudável, o corpo também estará e isso é válido em todas as fases da vida, mas existe uma em que essa expressão requer apoio especial da família: a terceira idade.
Jogar videogame mantém o cérebro de idosos mais jovem, diz estudo
Jogadores de 80 anos de idade podem realizar tarefas de modo parecido ao de uma pessoa 50 anos mais jovem, avaliam pesquisadores
Queda em idosos, saiba como preveni-las!
No Brasil, 30% das pessoas com mais de 65 anos de idade caem pelo menos uma vez por ano e, após os 80 anos, essa taxa sobe para 50%. Esse percentual é ainda mais crítico quando analisado o ambiente doméstico. De acordo com estudiosos, cerca de 70% das quedas de idosos ocorrem dentro das residências, trazendo como consequências, além de possíveis fraturas e do risco de morte, o medo de cair, a restrição de atividades, o declínio na saúde e o aumento do risco de institucionalização, de acordo com estudiosos.
Idoso e a Mobilidade Urbana
Falar sobre mobilidade urbana significa estar atento a várias situações no espaço público que impactam diretamente a vida das pessoas. E quando nos referimos às pessoas, queremos dizer que não há perfil de usuário do espaço coletivo que fique de fora deste cenário. Desde os bebês, que ainda no ventre de suas mães circulam pelas ruas e avenidas, até os mais idosos e experientes pedestres. E o aspecto a que pretendo me deter é sobre esse último perfil: o idoso, inserido ou não na mobilidade urbana.
Escaras e como Prevenir
As escaras, também conhecidas por úlceras de pressão ou úlceras de decúbito, correspondem a um tipo especial de lesões da pele, de extensão e profundidade variáveis.
Alongamentos e seus benefícios
Os alongamentos, além de melhorarem a flexibilidade e a circulação sanguínea, melhoram também a amplitude dos movimentos
O impacto da alimentação na terceira idade
Uma alimentação de qualidade deve ser mantida ao longo da vida e também na terceira idade para evitar problemas como sarcopenia e deficiência nutricional
© Copyright 2018 GeroQuality